top of page

FISIOTERAPEUTA, você sabe o que é a Fisioterapia do Trabalho?

A Fisioterapia do Trabalho é uma especialidade da área de Fisioterapia, que possui um foco no tratamento, diagnóstico e prevenção de doenças relacionadas a atividades laborais.


Nosso principal foco de estudo é a recuperação e manutenção da saúde do trabalhador, assim como promover segurança no ambiente de trabalho.


Temos como objetivo principal a prevenção de lesões, e, para isso, realizamos diversas intervenções a fim de corrigir postura e ergonomia, e orientar o trabalhador para que possa executar seu trabalho da forma mais saudável possível.


Sabemos que, para as empresas, a produtividade do trabalhador é algo fundamental. Por isso, nosso trabalho visa promover, prevenir e manter a saúde ocupacional dos trabalhadores, lembrando que a qualidade de vida e o bem estar dos mesmos é o que irá definir seu grau de produtividade.


É importante lembrar que, para atuar com o título de Fisioterapeuta do Trabalho, é necessário ser titulado pela Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho - ABRAFIT, reconhecido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO.


Não se esqueça! Para se associar a ABRAFIT e obter todos os benefícios, basta que entre em contato com a Associação através do nosso site. Link na bio!


E aí, ficou com mais alguma dúvida a respeito da nossa atuação como Fisioterapeutas do Trabalho? Me conta aqui nos comentários.


490 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page