top of page

Os Benefícios da Fisioterapia do Trabalho para as Empresas

Se a empresa possui um funcionário que está com dor, naturalmente isso irá afetar a organização como um todo. Afinal, um funcionário doente levará a uma diminuição da produtividade, absenteísmo, e a possibilidade de não conseguir executar sua função da maneira correta.

Pensando nisso, se a empresa deseja manter seus resultados, e até melhorá-los, a Fisioterapia do Trabalho pode trazer inúmeros benefícios para a empresa.


Esses benefícios são:


* Aumento da produtividade dos funcionários e, consequentemente, melhora nos resultados dos mesmos.

* Menor número de afastamentos por doenças ocupacionais.

* Menor número de acidentes de trabalho.

* Redução nas taxas de absenteísmo dos funcionários.


Um programa de Fisioterapia do Trabalho realizado de forma planejada e se atentando aos cuidados que a empresa necessita, pode trazer muitos benefícios para a empresa, a curto e longo prazo.


É importante lembrar que, para atuar com o título de Fisioterapeuta do Trabalho, é necessário ser titulado pela Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho - ABRAFIT, reconhecido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - COFFITO.


Conta pra gente aqui nos comentários quais outros benefícios o Fisioterapeuta do Trabalho pode trazer para as empresas.


Não se esqueça! Para se associar a ABRAFIT e obter todos os benefícios, basta que entre em contato com a Associação através do nosso site. Link na bio!


591 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page